quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inteligência Como Fator Determinante


O grande problema da maioria; da maioria medíocre, medíocre significa mediano, mais um, é o fato de nao se atinarem para a grande verdade profetizada pelos pais, tutores e/ou responsáveis: estuda! Estuda pra ter futuro e ir pro mundo! Se não fosse por amor que eles falassem isso, eu diria que é uma macumba, urucubaca das boas, porque pega!
Quem não tem colírio usa óculos escuros, quem não tem inteligência tem que se "foder" muito estudando para equiparar.
Uma tarde vendo televisão, um jogo de qualquer coisa, um sofá tentador ou até mesmo olhar para a parede branca pensando na morte da pequena bovina, que pareciam tão tentadores durando o Ensino Fundamental e Médio, vão fazer uma falta gritante quando você estiver com vinte anos e pensar: hoje poderia ser diferente.
Mas o que se pode inferir é que a inteligência é fator determinante. Ela determinará a sua liberdade, as suas amizades, o dinheiro que você vai ganhar e se você vai ter o presente de poder escolher a sua vida!
Burrice é não saber, desde que aprende a falar, a impor limites. Limites à você e aos outros. Limitar-se a ouvir, a aprender, a respeitar seus horários, a "metificar-se". Limitar aos outros de que você tem sangue nas veias. Alguém tem que ceder, e que você não seja constantemente esse alguém! Isso é exercer sua Inteligência e ganhar Goiás.
É muito ruim se sentir burro e lerdo.

Nenhum comentário: